terça-feira, 29 de junho de 2010

Sensação do momento

Fiquei apaixonada por essa idéia. Capa de bambu para celular iphone. São vários desenhos e inúmeras possibilidades. Já tem na versão 4G também. Leia mais aqui.



Medo

Não é a primeira vez que mostro piscinas inusitadas por aqui. Agora, essa em Singapura é de passar mal de medo e ter frio na espinha SÓ de olhar. Ela é escura e tem borda infinita pro a-bis-mo. OI?! quem tem a manha levanta a mão! eu tô foríssima.

vi aqui





Lindo de morrer

lindo de morrer isso. Vídeo em stop motion, o desenho é feito apenas com bic preta e vermelha. Eu que amo caveiras, assisti babando e achei lindo o resultado final. assistam:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lykke Li

uma das descobertas da semana: Lykke Li. Minhas amigas que são fanáticas por aqueles filmes de vampiro devem conhecer, porque é dela a voz que embala "Possibility", música do personagem principal. Eu como não assisto, ainda não conhecia, fui fisgada sem querer pela música Dance, Dance, Dance e tô apaixonada por TODAS. Ela sempre respirou arte, filha de artistas, já morou em diversos cantos do mundo. É novinha, 24 anos e gravou o 1o disco em 2008. Colaborou no álbum de estreia dos N.A.S.A. ao lado de Kanye West e Santigold (amo), com esse som que é demais . Pra quem ainda não conhecia a moça, vale ouvir sua músicas.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inspirações - Piquenique na Dinamarca

Precisa de legenda? não né! alguém tem uma máquina de teletransporte, por favor!?
pra ouvir: Crystalised - The XX.






terça-feira, 22 de junho de 2010

LLLLLLove.

lelove

de todas as ilusões humanas, a idéia de andar só ou andar acompanhado é a que mais me fascina. não importa que idade você tenha, ou quanto Nietzsche de verdade tenha lido em sua vida. não importa o quanto você saiba que está sempre sozinho em suas decisões. não importa o quanto você saiba que seu mundo interior é o único mundo que você realmente pode conhecer, e ainda assim com imensas restrições.

é difícil aceitar que, embora o mundo exterior seja concreto, seus significados não passam de fantasmagoria. você não pode acessar os mistérios de outro ser humano, a não ser pela observação dos gestos e pela interpretação destes gestos a partir de seu próprio mundo interior. todo movimento que fazemos, como seres humanos, é sumariamente imaginário - e só ocorre a partir do único referencial que conhecemos, o nosso íntimo.

o amor é um destes lugares da imaginação em que recriamos a ilusão de não estarmos sós. não falo da relação concreta que envolve o amor, com suas grandes maravilhas e seus pequenos desastres (ou, às vezes, pequenas maravilhas e grandes desastres). falo do sentimento que nunca pode ser inteiramente expressado porque é de uma riqueza inacessível para o outro. o amor é um daqueles lugares do indizível, porque não há palavra, imagem ou gesto suficientemente preciso para representá-lo. não há vocabulário ou acervo capaz de fazer o outro compreender o quanto de amor há ali. é por isso que repetimos tanto e de tantos modos diversos, tentando cercar o outro de uma soma constante do nosso amor.

no entanto, por mais que exista um outro a quem amar, e que ele seja merecedor do nosso cuidado e do nosso tempo, a maior façanha do amor é esta ondulação interna que ele provoca. esta sensação de estar pleno de sentimentos fortes, intensos, reais. a sensação de estar vivendo. na expressão do amor, podemos ser mais ou menos generosos, mais ou menos dedicados, mais ou menos criativos. não importa. o que importa é esta qualidade que nos conferimos ao amar alguém. quando digo "você é especial" - por palavras, gestos ou olhares silenciosos -, estou dizendo "você é especial para mim, sou eu que te faço assim". e, se sou capaz de te fazer especial, é porque tenho esta riqueza interna inigualável ("caso você ainda não tenha percebido o quanto sou único").

somos todos passionais. uns mais, outros menos. uns gritam suas angústias, pedem explicitamente, atacam o objeto de amor. uns esperam, recolhem, se encolhem. seja como for, é um mundo intenso que está sendo vivido e experienciado. o mundo interior do qual partimos para todas as nossas aventuras e ao qual sempre retornamos, com mais bagagem e coisinhas a guardar.

as relações raramente acabam junto com o amor que sentimos. acabam antes, acabam depois. quando uma relação acaba, sofremos porque temos que enfrentar um processo longo de reacomodação. mas o que nos deixa perplexos, de fato, é quando percebemos que o amor que sentíamos acabou. quando olhamos uma pessoa e buscamos acessar aqueles velhos arquivos que nos faziam vivos pelo simples fato de estarmos os dois ali. não reconhecemos mais os conteúdos desses arquivos, eles agora parecem inadequados. não acompanhamos mais o andar singular daquela pessoa pelo corredor, ou entre as mesas de um restaurante, porque já não importa muito vê-la caminhar e importa menos ainda saber para quem ela está olhando. é neste momento que percebemos que algo do nosso interior já não está mais lá, onde costumava ficar.

neste momento, de uma estranha epifania, você finalmente sabe que o único mundo em que você pode navegar é o de suas emoções. você pode se guiar por metas, objetivos e planos. mas são as emoções que te fazem vivo. ao final o amor é esta capacidade interna de se sentir único. você quer ser ser vital, necessário, quer fazer a diferença (para alguém). o que você ama, em suma, é aquilo no qual você se torna enquanto ama.
.
Li esse texto e deu vontade de mostrar aqui. é da jornalista Marcia Benetti, dona do blog patifaria

No Fundo do Mar

e por que não transformar um simples percurso de metrô em uma viagem alucinante no fundo do mar? Sabe onde você pode ter essa experiência? não poderia ser em outro lugar! em Amsterdã :). Eu amo esse lugar e tudo o que essas pessoas tão providas de criatividade e boas idéias fazem por lá! Os gênios da vez são da agência Million Dollar Design. Eles aproveitaram a possibilidade de cobrir as paredes cinzas e sem vida do subsolo em um mundo colorido de fanstasia. AMEI. Será que um dia teremos esse tipo de iniciativa por aqui? artista é o que não falta.





Uoooouuuuu

A campanha da Volkswagen para promover o novo Polo GTI é absolutamente deliciosa, no bom espírito infantil que nunca morre, e totalmente alinhada com o fantástico projeto The Fun Theory. Depois da escadaria piano na Suécia, duas opções na estação de metrô Alexanderplatz em Berlim: uma escada ou um escorregador. Qual você escolheria?
eu sem dúvida o escorregador!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A lá Lady Gaga



versão fofa da música Telefhone. ouvi lá na shhh.fm , #ficadica.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Momentos

Um curta chamado "Momentos", do portugues Nuno Rocha. Produzido para a LG Portugal. CHOREI.




Homem Coca

Quem estiver na África, mais precisamente em Joanesburgo, poderá se deparar com essa estatua gigante na rua. Feita com 2.500 caixas de Coca-Cola. Uma iniciativa de reciclagem de cerca de 25 toneladas e 16,5 metros de altura. Todos os materiais serão reutilizados ou reciclados após a competição.




segunda-feira, 14 de junho de 2010

RUIVOS

porque eu A-DO-RO pessoas ruivas. Elas têm um charme especial. Não precisam ser lindas (geralmente são), mas aquelas pintinhas minúsculas cor de ferrugem, os cabelos de fogo e pele branquinha fazem delas seres únicos e incomparáveis na minha opinião. Quando eu era pequena tinha uma amiga chamada Vanessa, era ruiva ao quadrado e quando as pessoas chamavam ela de "água de salsicha", "enferrujada" e todos esses apelidos derivados da cor alaranjada, eu pensava: "gente, como assim? a Vanessa usa óculos, ela nem é tão bonita (ela era feia) e por que as pessoas tem que implicar beeem com a ruivisse dela? que é linda!". Depois fui entender que ser ruivo era motivo de piada, simplesmente por ser diferente - pelo menos enquanto criança. Um absurdo, porque ruivos vocês são lindos! Há um tempo atrás li que uma fotógrafa chamada Jenny Wicks fez uma exposição em Londres com fotos de pessoas ruivas e fiquei encantada com as raridades que encontrei por lá. Tem mais fotos no site pra quiser conferir.
ah! tô falando de pessoas que nascem ruivas tá! não me venha com L'oreal vermelho-não-sei-das-quantas, recuso imitações :)









Melhor remédio

Que a indústria da música está se reinventando há um tempo é fato. Agora, a banda californiana Marrow surpreendeu no quesito inovação. Em colaboração com os designers Bliss Ignorance, criaram uma embalagem em formato de remédio para o álbum Sunshine Enema, entregando as oito músicas através de USB em uma caixa de cápsulas medicinais. Afinal de contas, não é de hoje que a gente sabe - música é o melhor remédio! Vem com bula e tudo, tem recomendações de dosagem e outras sugestões subversivas. E assim a música se move do segmento de produtos para o de serviços, alinhada com o novo conceito de music 3.0, que aposta na experiência além do tangível. Adorei! Vamos lá artistas. Inovação!


terça-feira, 8 de junho de 2010

Se a vida te der um limão...

Quando o redator Erik Proulx foi demitido da Big Ad Agency, resolveu montar um blog contando sua história. Rapidamente o blog se transformou em ponto de encontro para outros publicitários desempregados, que acabaram se unindo pra dar vida a um filme com depoimentos de vários profissionais contando suas histórias de demissão, e o que eles fizeram quando a vida lhes deu limões. Lemonade é o filme que anda conquistando prêmios em festivais e já chegou às telas americanas. Assista ao trailer, prova de que crise pode significar refrescante oportunidade :)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Absolut Brooklyn

Adoro todas as edições especiais que a Absolut faz. Dessa vez não foi diferente, com a colaboração de Spike Lee, a garrafa tem uma ilustração do Brooklyn, nas laterais um poema “Somewhere in the world Brooklyn in da house and you know we won’t stop spreading love cause that’s our way.” Mudaram até o selo, reparem! Quanto ao sabor, humm: maça vermelha e gengibre, evoca o tempero e vibração que Brooklyn dá à Big Apple ...






EU QUERO



EU QUERO. via Surface to Air

domingo, 6 de junho de 2010

d-.-b Teardrop - Massive Attack



pra acalmar o domingo. Esse feriado mais pareceu uma maratona. Teve muita diversão, baladas boas, encontro com os queridos,passeios diferentes, aniversário da Ma e bem pouco descanso :) mostro fotos dos acontecimentos acima depois.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

GENIAL!



Achei simplesmente GENIAL a criação da camiseta de torcida da Holanda! Mais imagens aqui

terça-feira, 1 de junho de 2010