terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dezembro

e ai! já entraram no clima? já sei quem tirei nos dois amigos secretos que to participando e pra meu espanto, pra um deles já até comprei o presente.não montei árvore de natal, porque nunca monto mesmo, mas hoje coloquei um enfeite na porta de casa. chegou a hora de tirar da gaveta a listinha das metas pra 2010, ver como fiquei na fita e já começar a pensar no que entra pra de 2011. fazer o balanço do ano. fazer muitos encontros com os amigos queridos. entrar de férias e curtir o reveillooooon!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

#Mixtape We all want to be young

saiu a mixtape do filme "we all want to be young" da Box 1824.
clica aqui pra ouvir. foi minha trilha de hoje a tarde :)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

êêê


o último final de semana foi muito especial e aconteceu de um jeito que gostei, cheio de surpresas boas e comemorações. Festejei meu aniversário por três dias seguidos cercada de amor, amigos e família. Não poderia ter sido mais perfeito. Me senti feliz de verdade por ter motivos para estar ali, no meio das pessoas que ganhei de presente da vida celebrando minha existência :). Nunca dei muita importância pra essa coisa de comemorações, mas sabe que essa foi mais uma mudança que o amadurecimento me trouxe. Talvez porque agora eu tenha mais conciência do privilégio de ter motivos pra brindar cada ano, além de ser cada vez mais gostoso reunir os amigos pra se divertir, rir, beber, dançar e eternizar juntos! só posso mesmo agradecer e desejar que até os 31 eu tenha ainda mais motivos pra festejar.

eu sei que agora tenho uma mania que jamaaais imaginei que fosse aderir : uso batom VERMELHO! e detalhe, acreditando que ele super combina comigo e com a minha personalidade (quem me conhece sabe que isso seria tipo: impossível há um tempo atrás). Acho que é o sangue de escorpiana que resolveu aflorar esse lado agora. tô adorando. Aí tava lendo hoje no Modices, uma lista de presentes que uma escorpiana gostaria de ganhar, gostei de todos, e lá estava ele pra confirmar meu desejo de usar batom vermelho.

sábado, 13 de novembro de 2010

o melhor lugar do mundo


o melhor lugar do mundo não é referenciado em latitudes e longitudes cartográficas. é uma cidade itinerante com largos portões feitos de felicidade. onde eles não conseguem entrar.

no discurso amoroso, o melhor lugar do mundo é um lugar que mesmo em meio ao caos e a desordem, ao seu lado, é um lugar confortável para se estar.

é a cama com lençóis recém-passados. é a casa com janelas de por-do-sol e vista para o mar. é um parque com sorvete de menta que refresca quando a cabeça não pensa. é acordar com esperança nas energias renovadas no dia um de janeiro. é abraço apertado em dias de coração apertado. é a mesa de bar cheia de amigos, etílicos e assuntos a desenvolver. é a música favorita que te faz pensar na pessoa favorita. (e qual é a sua música favorita?) é sonho bom. é xícara de chocolate quente para aquecer a mão e o peito em dias frios. é jardim florido de girassol. é a sociedade secreta de tereza. é chorar de alegria.

mas de todos os lugares, o melhor lugar do mundo somos nós. eu escrevo, pinto e faço o mundo do jeito e das cores que quero que ele seja.

na bússola, o meu norte, meu amor, sou eu, você e nossos lindos e sinceros planos.

amo esse texto (via @fragmentos) imagem do weheartit.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

o tal do extra brilho

fui pela primeira vez fazer a unha no salão em frente a agência:

- prefiro cortar. gosto da unha bem curta.

- ah pode deixar que eu vou lixar bastante.

- tá bom.

pausa

- não moça. prefiro sem extra brilho, por favor.

- não mas agora já melequei as laterais de esmalte pq fica mais fácil de limpar passando brilho (oi?)

- tudo bem, mas eu não gosto de brilho.

- mas esse não é igual ao da Avon. (oi?)

- eu imagino, mas não gosto de nenhuma marca.

- nossa, todo mundo vem aqui e reclama quando não tem brilho e vc não gosta. que estranho.

- pois é. quase todo mundo gostar de brilho. então virou igual a moda de servir coca cola com limão sem perguntar se a pessoa quer o limão ou não né!?

- é.

pausa nos comentários

- óleo pode passar? (tom irônico no ar)

- pode sim. (tom irônico no ar 2)

- humm.

- rs.

- mas então, quando vc vier semana que vem, me avisa tá! pra eu lembrar que não é pra passar brilho na sua mão, porque todo mundo gosta.

- ah pode deixar.

- meu nome é Gorete tá!

- obrigada Gorete, o meu é Daniela.

- com o extra brilho ia durar mais.

- imagino.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

tem alguém batendo aqui na porta.

faltam exatos 4 dias para eu comemorar meu aniversário. eu disse comemorar?rs. chegou minha hora gente. o tão aguardado e por muitas temido 30 anos de idade. e ai? o que muda? já ouvi de tudo um pouco sobre esse tabu feminino. Umas amigas disseram que foi como qualquer outro aniversário. outras MEU DEUS, um divisor de águas. as pressões da sociedade. maternidade. sucesso profissional e todo aquele blá que a gente já sabe. olha, não tenho sentido muita mudança em função disso (acho), a não ser algumas alterações no meu corpo (oi?), nem sinal de rugas e cabelo branco (não gosto nem de pensar nisso pra não atrair), uma vontade boa e consciente de querer fazer o que me dá prazer, seja no trabalho ou em qualquer coisa. respeito mais as minhas vontades e opiniões. me sinto mais segura em muitos aspectos. amo as minhas conquistas. valorizo cada vez mais a família que tenho e a que ganhei casando. é cada vez mais legal descobrir quem eu sou e curto as minhas transformações. bom, tá legal. to gostando. vem trinta. meus vinte e tantos foram bons (muito bons) enquanto duraram, mas com mudanças internas radicais, ou não, os trinta já são muito bem vindos, obrigada. confesso que esse assunto me assustava mais quando eu ainda não sabia o que seria de mim quando passasse por ele.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"We All Want to Be Young"


depois de cinco anos de pesquisa e diversos estudos, a agência Box 1824, divulga um vídeo que resume e explica o comportamento da nossa geração, que já deixou sua marca para todo o sempre por criar categorias desafiadoras, levar o hyper-consumo ao extremo e redefinir o conceito de multitarefa. entenda o sentido de "we all want to be young" rs.

clique aqui para assistir. (via @mktfocus)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Inspirações do dia















não to conseguindo vir aqui direito. ao mesmo tempo com vontade de dividir muitos pensamentos e questionamentos (acho que é culpa do inferno astral, ou não, rs). fato é que hoje tava dando uma xeretada na net e separei essas imagens, achei engraçado ao olhar pra elas de novo antes de publicar aqui como minhas inspirações do dia, elas dizem tanto do meu momento.

tem um blog que de tempos em tempos entro pra acompanhar a história é o Rockstar Diaries. Acho simplesmente incrível cada coisa. a dona, as fotos, vídeos, o casal, a idéia de transformar a vida num diário virtual através de uma lente tão sensível e leve é inspirador pra mim. é gostoso de ver ( pelo menos pra mim).

outra coisa que tem me inspirado bastante são as músicas da banda Two Door Cinema Club ouço quase todo dia :)

como to (e sempre estive) numa fase de decorar o lar doce lar, ando com a revista Casa e Jardim a tira colo e amo o site Apartment Therapy o mais inspirador dos inspiradores.

tenho visto pouca coisa de moda. Aliás, uma coisa que ao invés de me inspirar tem me irritado, são esses milhares de blogs de meninas que se "fantasiam" e postam fotos do look do dia, como se saissem assim na rua. já deu né! fora as patricinhas que agora deram pra ter blog e ficar na maioria dos casos postando futilidades e entrevistas suuuuuper produtivas e de conteúdo mega interessante (not) sobre suas amigas também patricinhas. boriiiiiing. sei que cada um tem o direito de falar sobre o que quiser, mas já que aqui o canto é meu, acho que posso fazer esse pequeno adendo, não é preconceito. é só uma questão de gosto e interesse pessoal sobre consumo de "informação gratuita" mesmo.

voltaaaando ao tema do post. Inspiração. Termino com uma dica mais que inspiradora. Sessão Fratura Exposta do blog don't touch my moleschine.
até ;)