quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tête-à-Tête o tal do poliamor


estou encantada com a história desse livro (obrigada Ferdi pela dica!).

a escritora conta o caso amoroso dos filósofos Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir. O romance atravessa décadas, eles nunca se casaram nem sequer dividiram o mesmo teto, eram cúmplices até o último fio de cabelo e detalhe - viviam um relacionamento aberto que para a época (1920) era muito transgressor.

Pra mim ainda é! Não conseguiria dividir o que conquistei, tampouco viver várias relações ao mesmo tempo, será esse o mal (eu disse mal?) das pessoas intensas? viver cada coisa de uma vez e se entregar de corpo e alma, ou dá pra fazer tudo ao mesmo tempo e com a mesma intensidade? affff, minha cabeça entraria em parafusos... sou bem feliz assim na minha monogamia, esse tal de poliamor não é a minha praia, porééém; admiro os que o vivem.

bom, de qualquer maneira estou na página 100 e o livro tem 400, terminando eu volto com esse assunto pra concluir o que eu achei, afinal de contas; muita água vai rolar ainda e já andei percebendo que a dona Simone tá com uma pontinha de "por que eu tô fazendo isso, assim, desse jeito?" ciumenta ela viu, mas comedida.

pra quem quiser saber mais sobre eles tem ela aqui e ele aqui.

Um comentário:

  1. Também estou bem envolvida com essa relação. Não consigo entender como eles conseguiram, mas que é intrigante, isso é. Gosto muito dele.
    Beijos Nica.

    ResponderExcluir