segunda-feira, 14 de junho de 2010

RUIVOS

porque eu A-DO-RO pessoas ruivas. Elas têm um charme especial. Não precisam ser lindas (geralmente são), mas aquelas pintinhas minúsculas cor de ferrugem, os cabelos de fogo e pele branquinha fazem delas seres únicos e incomparáveis na minha opinião. Quando eu era pequena tinha uma amiga chamada Vanessa, era ruiva ao quadrado e quando as pessoas chamavam ela de "água de salsicha", "enferrujada" e todos esses apelidos derivados da cor alaranjada, eu pensava: "gente, como assim? a Vanessa usa óculos, ela nem é tão bonita (ela era feia) e por que as pessoas tem que implicar beeem com a ruivisse dela? que é linda!". Depois fui entender que ser ruivo era motivo de piada, simplesmente por ser diferente - pelo menos enquanto criança. Um absurdo, porque ruivos vocês são lindos! Há um tempo atrás li que uma fotógrafa chamada Jenny Wicks fez uma exposição em Londres com fotos de pessoas ruivas e fiquei encantada com as raridades que encontrei por lá. Tem mais fotos no site pra quiser conferir.
ah! tô falando de pessoas que nascem ruivas tá! não me venha com L'oreal vermelho-não-sei-das-quantas, recuso imitações :)









Um comentário:

  1. Dani, um outro grande fotógrafo, o Joel Meyerowitz, também tem um grande trabalho sobre ruivos... intitulado Redheads... Espero que goste...

    http://www.joelmeyerowitz.com/photography/book_11_pics.asp?bookvar=11

    beijo, Lua

    ResponderExcluir