segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dica da Ana : Otto Bistrot


Estou looouca pra conhecer esse lugar! Minha irmã, que já é fã, vive falando que vou amar e até agora não consegui ir. Entrei no site pra vasculhar e achei incrível. Aí, hoje me deparei com um post num blog fazendo vários elogios e me deu mais água na boca.

"Há dois anos, a paulistana Bia Goll, 34, abriu o Otto Bistrot: um restaurante com cara de casa antiga, no centro de São Paulo. O sobrado é decorado com objetos herdados de amigos, parentes ou... de lixos – como os espelhos que ocupam as paredes. O ambiente segue o estilo da dona, que se veste com roupas usadas, presentes de quem já conhece sua mania de reaproveitamento. No Otto as três opções de pratos diárias são preparadas na hora. Eu, que sou vegetariana, dispenso o lombo na cerveja ou o hambúrguer com gorgonzola, para ficar com o risoto de tomates frescos, rúcula, pesto e parmesão, o arroz com laranja ou até o básico legumes na manteiga – tudo uma delícia, já que Bia e seus três assistentes capricham no tempero com ervas. Fui convidada para preparar, eu mesma, o que quisesse numa próxima visita, fazendo parte do já tradicional evento “Chef por um dia”. “Queria que as pessoas se sentissem à vontade”, conta Bia, que morou entre Alemanha, Suíça e Itália por seis anos, onde passou pela cozinha de bares e restaurantes. “Sigo o modelo dos bistrôs europeus. Lá, são restaurantes pequenos, que funcionam como se a dona da casa estivesse preparando uma comidinha e estendesse o cardápio às pessoas que passam”. Nesse clima, o andar de cima do Otto tem um brechó e um espaço para exposições e, mesmo fora da hora das refeições, alguns clientes nem pensam em levantar das mesas, com seus laptops e caderninhos. (Ariane Abdallah)

Vai Lá: r. Pedro Taques, 129, Consolação, São Paulo, 11 3231-5330"

sim amigas, isso é um convite! O lugar é de menina (tipo o La Tartine) e o cardápio não foi convidativo para o meu marido. oi!

quem se habilita? #ficaadica

3 comentários: